18 janeiro 2006

Velho


Um dia um Velho me perguntou...

Como te chamas ?
Eu respondi.

Que idade tens ?
Eu respondi.

Amas a tua família e amigos?
Eu desconfiado respondi.

Tens algum sonho na vida?
Eu desconfiado respondi.

Tens algum problema mas não gostas de admiti-lo?
Eu fiquei desconfiado.

Costumas pedir ajuda a resolver esse problema?
Eu fiquei desconfiado.

Gostavas que todos se ajudassem neste mundo?
Eu respondi.

Gostavas que todos se deixassem ajudar?
....respondi timidamente que sim ....

Do que estás a espera?
De mim ?
Sempre te tentei ajudar, agora estou velho...

6 comentários:

Clara disse...

Eheheh!

Por acaso, desconfiei, mas não era de todo impossível! Nesse caso, sou a 1ª ou a 101ª, como queiras!!!


Agora fora de brincadeiras, é 1 excelente lição de vida, essa que apresentaste.

Bjos

tomodoro disse...

adorei ;-)

Vanessa disse...

Tenho a sensação que já não é a primeira vez que leio isto, e que também não é a primeira vez que fico na dúvida se entendi bem a mensagem...

(É teu, isto?)

Anónimo disse...

Tenho lido muita coisa tua e nunca as comentei mas esta é sem duvida uma das mais lindas e nao consegui ficar indiferente.

Ricardo Marques disse...

Vanessa : Se é meu é, agora se axas que não entendeste é porque é para ti.

Minha Querida Sofia Oliveira:
Aleluia Aleluia Aleluia
Obrigada por não ficares indiferente!

Aos restantes: Bjs.

Anónimo disse...

Meu Kiko...

Já tinhamos falado sobre este teu post, e hoje finalmente parei aqui (tive "tempo").

Se já acreditava nas infinitas capacidades do teu pensamento, neste momento sou tua fã!!!

Mais importante que tudo isto, é saber se estas tuas palavras foram pensadas por todos nós que as lemos, com a devida dignidade.

Na minha opinião, falas aqui de uma das causas principais da nossa infelicidade... o não olhar para o lado para ver quem lá está pronto a ajudar. Mais do que isso, não respeitar quem se põe ao nosso lado, pronto a segurar o nosso braço no momento da queda.

Depois choramos a solidão que sentimos...

Beijos