18 outubro 2005

Para Escolher....



Vejam o nosso Mundo....com tudo o que ele implica, desde a miséria, á fome, á pedofilia, ao choro,as discussões, á morte subita nas crianças, a tudo o que é negativo neste Planeta que de uma maneira ou de outra nos vem bater á porta. Com alguma felicidade pelo meio,que sempre vamos tendo.
Mas sabemos que...somos LIVRES.

Imaginem outro Mundo....o da felicidade plena, em que todos são felizes,onde não há maltratos familiares, onde não há guerra , onde não há descriminação. Um mundo, onde tudo já está pré-estabelecido (programado, sabe-se lá por quem), desde a nossa infancia, á adolescencia, ao sermos adultos, onde não temos liberdade de escolha. Mas somos felizes e todos ao nosso lado tambem o são....Sabendo que ninguem vai sofrer.Mas se quizessemos mudar uma virgula da nossa vida não podiamos. Seriamos travados para deixar que a Felicidade continuasse.

Num não somos totalmente Felizes mas somos Livres.

Noutro não somos Livres mas somos totalmente Felizes.

Qual escolhem ???

PS: Como a minha mente ás vezes é meio confusa espero que tenha sido claro, alguma dúvida não hesitem em postar.

14 comentários:

Vanessa disse...

Achas que se fosses totalmente feliz nesse mundo ias querer mudar uma v�rgula que fosse? Eu n?o.
Querer mudar seria um ind�cio que algo n?o estava bem ou que ainda n?o tinha atingido a Felicidade, n?o?

Ricardo Marques disse...

� a escolha que nos permite sonhar,� a tentativa de saires da tua consciencia que te leva a construir o teu futuro....ou ficamos a espera que tudo aconte�a e nos assitimos comodamente sem fazermos nada para mudarmos.
Mas j� vi que escolhias o 2 Mundo Felicidade sem Liberdade.
Bjs.

kika disse...

ola.
Es bastante po�tco .
escreves coisas muito bonitas e que dao que pensar.eu acho que prefiro o mundo da liberdade porque quando se � livre tambem se � feliz.isto � o que eu acho.bjs

silvia disse...

bom � dificil escolher, mas se realmente vivessemos num mundo feliz, concerteza n?o iriamos querer alterar nada, por isso n?o precisariamos da liberdade de escolha, se j� tinhamos tudo o que quisessemos...

Ricardo Marques disse...

E se por acaso um dia, acordassem e quisessem ter um dia diferente,eram felizes na mesma mas alguem vos dizia N?O PODES....
Bjs.

Clara disse...

Tenho a cabe�a muito cheia hoje para pensar nos pr�s e contras. Era dia que escolhia a 2? op�?o.

Vanessa disse...

Tenho duas (facetas minhas) respostas para isso:

A pessoa c�ptica (que sou), respondia-te: "O Mundo perfeito n?o existe, logo esta conversa n?o faz sentido"

A pessoa que sonha em ser feliz no meio desta sociedade de loucos semi-conformados (e eu sonho ser), respondia: "Temos que aprender a lidar com as frustra�?es para conseguirmos ser felizes" sendo assim, se um dia eu tivesse vontade de mudar... ou me conformava e aprendia a ser feliz assim ou vivia frustrada e infeliz.

Quantas vezes n?o me apetece ir passear em vez de ir trabalhar...
N?o posso dizer que sou infeliz porque n?o posso ir passear, n�?

Quantas birras fizeste quando os teus pais n?o te deram o que querias? Foste uma crian�a infeliz por isso?

Ricardo Marques disse...

Fico impressionado com as pessoas....Parece que nos conhecemos, mas afinal n?o nos conhecemos minimamente,limitamo-nos a olhar em frente,e por vergonha ou por nao ter tempo,nao expomos ao mundo e aos amigos o que sentimos,ou ser� que s� tenho conhecidos....:
Bjs.

Vanessa disse...

Acontece muito.
Tenho dificuldade em conhecer-me a mim pr�pria por vezes.
E quanto aos outros, j� me deixei de tentar conhecer (acho meio imposs�vel). Deixo flu�r tentando entender sempre. Ou n?o.

Jinhitos

(receio que a resposta com tom de desapontamento seja para mim?)

Ricardo Marques disse...

Pelo contrario....tanto tempo que nos conhecemos e n?o nos conhecemos...fiquei bastante surpreendido com as tuas respostas....eheheheh( n?o que eu acha-se que tu eras loira burra lololololol.

Bjs.

PS: O desapontamento � para mim, por n?o procurar o conhecimento os outros.

Anónimo disse...

1? MUNDO. Essa � a minha escolha (e n?o � pelo facto de ser esse que existe... lol).
Apenas acredito que s� existimos porque temos a capacidade de escolher. S� existimos porque somos livres de escolher o nosso caminho, mesmo que esse caminho nos traga infelicidade.
O que nos d� vida � o podermos decidir se somos felizes ou infelizes. Vanessa dizia atr�s... preferia ir passear do que trabalhar, mas n?o � por isso que sou infeliz... mas h� quem escolha ser infeliz por motivos desses.
O sofrimento que existe no mundo � um reflexo de n�s mesmos. Se escolhemos viver na infelicidade ou no ego�smo, temos o nosso pequeno mundo destru�do. Se multiplicarmos isto ? escala mundial... temos o nosso mundo!
Mesmo que nem todos os dias me sinta feliz, prefiro a consci?ncia de que sou livre para mudar a minha vida a qualquer momento... ou isso, ou n?o existo.
Beijos a todos!!!!!

Vanessa disse...

(Distra�da! Podes dizer que eu n?o me importo. ;P)

Maria Liberdade disse...

Eu cá preferia a felicidade. Se pensares bem, não somos de facto livres.

Ricardo Marques disse...

Finalmente Silvia...
Era essa a minha intenção de provar isso mesmo...
Nós não damos conta,pensamos que podemos fazer tudo aquilo que quisermos, mas enganamo-nos estamos presos não através de correntes ou cordas mas por um fio muito fininho que não damos conta que se chama Sociedade.
Bjs.